Meu Cinema


Cantinho onde postarei filmes q acho interessantes q já assisti ou q tenho vontade, dicas de filmes interessantes.

Um pequeno acervo pois eu gosto muito de fazer programa de cinema com meu querido esposo ou com meus filhos.

E para quem se interessar em acompanhar o blog é só seguir nas redes sociais: ⇒Minhas Redes Sociais


Olá queridos leitores tenho resolvi fazer uma enquete para saber o q vocês gostariam que eu publicasse aqui na página uma forma de vocês deixarem a sua opinião ou dica para q a página  continue crescendo e trazendo as novidades que mais lhes agradam.

Qual estilo de filme vcs gostariam de ver publicado?

**************************************************************

A Canção de uma Vida 

mostra-nos a maneira bela como o amor pode surgir, com a música como pano de fundo.

Franny regressa a casa após um longo afastamento e depois de saber que o seu irmão Henry, músico de profissão, sofreu um acidente de viação que o deixou em coma. Franny começa a consultar o computador de Henry para verificar o quanto a vida do irmão evoluiu na sua ausência, descobrindo os músicos e artistas de que o irmão gostava. Casualmente, conhece James Forester, que é o maior ídolo de Henry e cujo sucesso e fama não parecem indicar o homem tímido e reservado que encontra. Com uma forte ligação romântica a surgir entre Franny e James, a questão que se coloca é: pode o amor florescer mesmo nas circunstâncias mais adversas?Song-One_PT-_Poster.jpg

**********************************************************

Rei Artur – A lenda da Espada – 28/07/2016

Lançamento previsto para Março de2017. A história que fez Artur se tornar rei e ir em busca de um tirano que destruiu a sua familia.

Link: Youtube

download-16


O Perfume

16 - 1
O Perfume – Imagem do google

Perfume: The Story of a Murderer é um filme lançado em setembro 2006, é uma adaptação do livro homônimo do escritor alemão Patrick Süskind.

Um odor próprio, o que permite que ele passe totalmente despercebido aos outros, pois segundo o autor “o odor é a essência, e o que não tem essência não existe”.
Durante a história, essa ausência de cheiro, da qual ele se dá conta quando adulto, será compensada pela criação de perfumes que Grenouille utiliza de acordo com as circunstâncias a fim de ser notado pelos outros.
Ele tem um olfato extremamente desenvolvido, o que lhe permite reconhecer os odores mais imperceptíveis. Conseguia cheirá–los a distâncias inacreditáveis e armazenava–os em sua memória, também excepcional. Esse olfato é sua principal característica, que lhe permite confeccionar perfumes de qualidade excepcional.

Durante a sua vida sofreu de vários acidentes e doenças. Foi vendido quando criança para trabalhar como aprendiz de curtidor de peles e posteriormente como aprendiz de perfumista, onde aprendeu as questões técnicas na criação de um perfume.

Já jovem, Grenouille encontra uma moça, com um perfume totalmente diferente de todos os milhares de perfumes que ele guardava na memória. Era um perfume doce e intocado, perfeito. Grenouille torna-se obcecado por apoderar-se desse odor e acaba por matá-la com as suas próprias mãos. Mas esta jovem é apenas a primeira das vítimas de Grenouille, que acaba por matar vinte e seis jovens mulheres no processo da criação do Perfume perfeito, acima de todos os outros.

O livro conta a história de um homem que possui um olfato extraordinariamente apurado, que o permite uma percepção extremamente apurada do mundo, onde ele era capaz de orientar-se apenas pelos cheiros.

A história situa-se no século XVIII, emParis, depois em Auvergne, emMontpellier, em Grasse e finalmente retorna a Paris. O protagonista, Jean-Baptiste Grenouille, veio ao mundo em meio a tripas de peixe atrás de uma banca de feira onde a mãe (algumas semanas depois executada por infanticídios) vendia peixe. Grenouille possui duas características excepcionais:

ele não possuNo final da história, Grenouille retorna a sua cidade natal, Paris, após fugir de sua execução pelos assassinatos na cidade de Grasse, onde é devorado (propositalmente) por um grupo de prostitutas e ladrões, a escória de Paris, no Cemitério dos Inocentes.

A acção divide-se entre o mundo dos perfumes, traduzido pelo título “O Perfume”, que servem para encobrir o mundo dos fedores, dos crimes e da hipocrisia que caracterizam a cidade de Paris no século XVIII.


A vida é bela


image

Em 1938, na região italiana da Toscânia, o simpático judeu Guido apaixona-se por Dora, um professora que está noiva de um funcionário local. Guido, porém, não desiste até ao momento do casamento de Dora que acaba por fugir, em plena cerimónia, com o seu “delicioso cavalareiro andante”.
Durante cinco anos vivem felizes na companhia do seu delicioso filho Giosuè até que as medidas de perserguição e detenção aos judeus são implementadas na Itália. Guido e Giosuè são deportados para um campo de concentração e Dora decide acompanha-los. Pai e filho ficam juntos e durante todo o tempo de prisão Guido de forma engenhosa, e com o auxílio dos outros prisioneiros, convence o garoto que estão num campo de férias a jogar um longo e emocionante jogo. Guido consegue transformar cada momento de humilhação, repressão e violência em hábeis situações do suposto jogo em que o garoto vai participando divertido. Finalmente, já perto do fim, Guido morre para salvar o filho, que se reune à mãe no dia da Libertação.
“A Vida é Bela” foi um dos mais estrondosos sucessos do cinema italiano dos últimos anos, que comoveu e divertiu o Mundo com uma incrível história dramática contada em tom de fábula cómica sobre o Holocausto. Foi igualmente, a consagração mundial do talentoso comediante e cineasta italiano Roberto Benigni, que com este magnífico trabalho conquistaria inúmeros prémios, entre eles o Grande Prémio do Juri no Festival de Cannes e três Oscares da Academia de Hollywood, para ele próprio como Melhor Actor, para o Melhor Filme de Língua Estrangeira e para a Melhor Banda Sonora. Apesar da polémica que suscitou ao abordar em tom de farsa a tragédia do genocídio dos judeus às mãos do Fascismo, Benigni conseguiu o prodígio de criar momentos delirantes de contagiante humor sem nunca perder quer o tom de fábula amarga quer a evocação brutal do Holocausto, em toda a sua extensão de perversidade sanguinária. Tudo isto num filme exemplarmente escrito, realizado e interpretado, dominado pela presença de Benigni que produziu um dos mais belos, divertidos e comoventes hinos de sempre à vida, à liberdade e ao amor.


Filme 300
A história de Esparta.

image

300: Rise of an Empire é um filme de ação americano de 2014. É a sequência do filme 300, lançado em 2006. O filme é estrelado por Eva Green, Sullivan Stapleton, Rodrigo Santoro, Callan Mulvey, Hans Matheson, Jack O’Connell e Lena Headey.


Inferno 2016

Dica para quem vai curtir um cineminha: Inferno.
A grande estreia da semana é um ótimo programa para hoje.

inferno-banner
Na sinopse, Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença. Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia”, de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.

Tom Hanks está de volta na pele do simbologista mas carismático do cinema, ele está em forma e mais a vontade com seu personagem, é um Robert Langdon desorientado quando tudo começa e quanto mais o filme avança, mais eu estou convencida de que Hanks é Langdon de uma vez por todas. Felicity Jones tem seu personagem simplificado mais ainda assim, ela consegue dar vida com a ótima atuação. (…) Dos 3 livros de Dan Brown adaptados para o cinema, esta é a trama que contém mais ação e Ron Haward sabe criar um clima tenso, por outro lado é a adaptação que mais se distancia da obra original, deixando de lado a discussão mais importante. Como roteiro adaptado é raso. Como obra cinematográfica isolada, é repetitivo, porém, um ótimo blockbuster.”


Sem Retorno 

Dica para quem procura ação e sci-fi para esta noite: Sem Retorno.

Sinopse: Damian (Ben Kingsley) é um bilionário que está muito doente. A saída que ele encontra para continuar vivo e, para sempre, é participar de um experimento, que consiste em transferir a sua mente para um corpo jovem e saudável (Ryan Reynolds). Mas a busca pela imortalidade revela efeitos colaterais com danos irreversíveis.

sem-retorno-dublado
O longa nos prende do início ao fim, com suas reviravoltas e indo direto ao ponto, é um filme de ficção cientifica com uma boa dose ação e bastante envolvente. Ao longo da trama, ficamos tentando adivinhar que rumo a história vai nos levar. Mas infelizmente, mesmo com algumas boas descobertas, o longa perde um pouco a criatividade depois da segunda metade, o que baixa um pouco as expectativas, se tornando previsível.

O filme está disponível na #Netflix .

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s